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Organograma

Última atualização em Sexta, 01 de Junho de 2018, 08h10 | Acessos: 8195

Organograma do Iced

 

  

A atual estrutura organizacional do Instituto de Ciências da Educação passou a vigorar em 2008, por meio da Resolução Nº 649, de 10 de março de 2008.

O Instituto de Ciências da Educação é constituído por três subunidades acadêmicas, a saber: Faculdade de Educação, Faculdade de Educação Física e Programa de Pós-graduação em Educação.

O funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão dependem de um conjunto de atividades de natureza técnico-administrativa que são viabilizadas pelos vários setores que integram a estrutura do Instituto: Secretariado (constituído pela Secretaria Geral e pela Secretaria Executiva); Coordenação Acadêmica (constituída pela Divisão de Documentação e Divisão de Informática), e a Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação (constituída pela Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal e Divisão Administrativa).

Tanto a Unidade Acadêmica como as suas subunidades possuem funções administrativas e deliberativas. Pelos órgãos colegiados o Instituto efetiva seu princípio de gestão democrática representativa. A Congregação é o órgão colegiado máximo da Unidade, e sua composição é paritária. Integram a Congregação a direção geral (sua presidente), a direção adjunta, a direção das faculdades, a Coordenação do Programa de Pós-graduação, docentes das três subunidades, estudantes das três subunidades, servidores técnico-administrativos, a Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação e a representante do Instituto no Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (CONSEPE). O órgão de deliberação das faculdades é o Conselho da subunidade, e da pós-graduação, o Colegiado do Programa.

As subunidades possuem estruturas de gestão próprias às suas finalidades acadêmicas cujo funcionamento é regulado pelos seus regimentos internos.

Entre as principais prerrogativas da gestão da Unidade pode-se destacar: encaminhar aos setores competentes os projetos de ensino, pesquisa e extensão aprovados na Congregação, instituir comissões e encaminhar a progressão funcional de seus servidores (docentes e técnico-administrativos), elaborar o plano acadêmico anual da Unidade, coordenar a aplicação dos orçamentários, realizar a aquisição de materiais e a contratação de serviços, bem como zelar pela manutenção da infraestrutura do Instituto.

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