Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FAED realiza programação de acolhida para os calouros 2019.4

Published: Friday, 23 August 2019 14:56 | Last Updated: Friday, 23 August 2019 14:56

A Faculdade de Educação (FAED) do ICED realizou, em parceria com o Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPE/UFPA), uma programação para acolhida dos calouros 2019.4, com o tema "Ocupar e Resistir em defesa dos nossos direitos!". O evento aconteceu esta semana, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, e congregou durante as atividades mais de 100 pessoas.

Os discentes de Pedagogia com ingresso no segundo semestre de 2019 foram recebidos no dia 21 em um café da manhã, com falas da Direção da FAED, Profa. Dra. Celi Bahia e Prof. Dr. Salomão Mufarrej Hage, além de uma visita ao bosquinho da UFPA e uma roda de conversa com docentes do ICED e outras representações, como do diretório estadual UP, UNE/DCE e CAPE.

Na quinta-feira, 22, os estudantes participaram de uma roda de conversa intitulada "Povos da Amazônia em Resistência no atual cenário político", com presença de representantes dos povos indígenas, quilombolas, extrativistas e dos movimentos do MST e MAM. À tarde, houve exibição do filme "A Onda" no Cine Clube; e a apresentação da proposta de sustentabilidade do ICED.

Na sexta-feira, 23, os acolhidos prestigiaram o seminário "A Criança e o Adolescente nessa conjuntura de retração de direitos", realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN/UFPA), que tratou de tópicos como a reforma da previdência e suas implicações para a juventude brasileira, a reforma do ECA, o financiamento da educação e trabalho infantil.

  

 

Fim do conteúdo da página