I Seminário Amazônico de Educação Física - SAEF - Os desafios da Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física no Norte do Brasil

• Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 17h37
  • Acessos: 438

O I Seminário Amazônico de Educação Física (I SAEF) é uma iniciativa de um coletivo de docentes, coordenadores de grupos de pesquisa da Faculdade de Educação Física (FEF) do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento compõe um conjunto de ações que caracterizam esforços para a implantação de um Programa de Pós Graduação em Educação Física na UFPA.

No que diz respeito à temática, estamos muito preocupados com a pesquisa e pós graduação não somente no estado do Pará, como em toda a Amazônia. Apesar dos esforços de muitos professores e pesquisadores, a região parece estar atrás quanto ao desenvolvimento no campo da Educação Física. Nesse sentido, urge que discutamos o status atual da pesquisa e da pós graduação, para que possamos vislumbrar perspectivas de desenvolvimento.

Na busca de alcance para nossas intenções, reuniremos pesquisadores, docentes, estudantes da região e de outros lugares do Brasil e até do exterior, que queiram nos ajudar a refletir e projetar novos rumos para a pesquisa e pós graduação na Amazônia. Nesse sentido, teremos mesas de debates, apresentações de trabalhos e momentos culturais, tudo pensado na expectativa de nos ajudar na empreita que motivou o evento.

Aguardamos a todas e todos no I SAEF, que apesar de ser por meio virtual, pretende constituir momentos de muito calor humano a partir das terras amazônicas.

Para maiores informações, segue o link de acesso: https://www.even3.com.br/1saef/

(Comissão Organizadora do SAEF)