Painel: Formação inicial dos professores e os impactos da Resolução CNE/CP 02/2019 e a Resolução CNE/CP 06/2018

• Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 15h24

O painel visa discutir e analisar as implicações das diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica instituída pela Resolução CNE/CP 02/2019 e, por sua vez, para os cursos de licenciatura, especialmente das universidades públicas. Essas implicações vão desde as suas finalidades e compromissos à concepção de docência implicada na organização curricular e no seu alinhamento à Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Venha participar e fortalecer a resistência propositiva dos movimentos em defesa dos cursos de formação de professores como projeto de nação, a serviço da elevação cultural, técnica e política dos profissionais da educação, instrumento importante do avanço democrático da escola e da sociedade brasileira!