Gestão, territórios, justiça social e educação integral (em) tempo integral são temas do I Seminário GESTEIAM/UFPA

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 17h02
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 17h02

O ICED sedia nesta terça-feira (25/06) o I Seminário GESTEIAM/UFPA, com a temática "Gestão, territórios, educação integral (em) tempo integral no estado do Pará: desafios para promover a justiça social". Participam do evento profissionais da educação, estudantes e outros representantes da sociedade civil, com o fim de analisar e ampliar as discussões.

O Seminário é promovido pelo grupo de estudos, pesquisa e extensão GESTEIAM, visando semear um território para realizar o debate sobre história, concepções e práticas pedagógicas da gestão e educação integral e/em tempo integral. Algumas exposições são resultados de estudos desenvolvidos pelo grupo, cujo foco é a educação básica, no âmbito da administração em sistemas e unidades educacionais, investigando as relações intersetoriais e intergovernamentais, com destaque ao desenvolvimento da educação integral e da garantia do direito constitucional à educação com qualidade social.

A programação, que teve início às 9h00 com a mesa de abertura, vai até às 21h00, no Auditório A do ICED, e inclui em seus destaques o lançamento do livro "Gestão democrática na escola pública e o Programa Mais Educação", de autoria de Rozineide Souza Brasil (SEMEC/Belém). O lançamento ocorre às 18h15, no hall de entrada do ICED. Os participantes também podem adquirir os novos títulos da Livraria Didática (Bloco F), em um stand posicionado no hall.

Serviço:
I Seminário GESTEIAM/UFPA
Data: 25 de junho
Local: Auditório A do ICED
Hora: das 9h00 às 21h00

Lançamento do livro "Gestão democrática na escola pública e o Programa Mais Educação"
Data: 25 de junho
Local: Hall de entrada do ICED